sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Bienal de Arquitetura 2007

Nossa visita no ano de 2007 foi feita de modo a visitarmos a Bienal de Arquitetura, no Ibirapuera. A visita tomou um dia todo, para que pudessemos ver e interagir com todas as propostas, projetos, idéias, protótipos e instalações lá expostas.
Além do estudo da história da Arquitetura é muito importante estarmos informados sobre todas as tendências atuais tanto em relação a formas, materiais, texturas, estruturas, e tecnologias, para compor a bliblioteca pessoal de cada arquiteto e assim, enriquecer sua produção.
Pessoalmente, o trabalho que mais me chamou atenção foi o do grupo alemão feld72, que trouxe uma reflexão sobre como nos apropriamos da cidade, do impacto de cada edifício sobre o conjunto urbano, e também sobre seus usuários.



A proposta deles é, através de intervenções das pessoas que moram nas cidades, através da colagem de adesivos em lugares variados, começarmos a refletir mais em todas as relações que os edifícios, a malha urbana e as pessoas que as utilizam formam. É uma proposta diferente, e por isso, realmente traz a reflexão.
www.feld72.ad

Nenhum comentário:

Postar um comentário